top of page
  • Foto do escritorElijance Marques

Divórcio


Deus sempre deixou clara sua posição acerca do divórcio:

“Pois eu detesto o divórcio, diz o Senhor Deus de Israel.”

(Malaquias – Cap. 02; Vers. 16; Parte A)

Ele criou a instituição CASAMENTO com o propósito de tornar as pessoas menos solitárias:

“Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem”

(Mateus- Cap. 19; Vers. 06)

Mas, muita gente ainda se deixa influenciar a respeito de seu próprio casamento:

“E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. “Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.”

(Mateus – Cap. 19; Vers.s 05-06)

Não quero afirmar aqui que ninguém precise de aconselhamento de seus pais sobre seu casamento. Afirmo apenas que conselhos são bons na medida certa e segundo a Palavra de Deus. O Divórcio não é liberado de modo algum por Deus. Mas, caso seja inevitável, há condições a serem seguidas á risca, tanto pelo homem quanto pela mulher:

“Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.”

(Mateus – Cap. 19; Vers. 09)

Mas, o que se nota hoje, são casais se separando por qualquer motivo – Já tiveram muitos alegando que “Incompatibilidade de Gênios” era o motivo de sua separação!- e com qualquer quantidade de tempo de casados.

O Casamento está banalizado.

Casais se separam para se unir a outros parceiros. O que Deus abomina. A Bíblia afirma enfaticamente que só poderão se unir ao seu cônjuge original: “Todavia aos casados, mando não eu, mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.

“Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.”

(I Coríntios – Cap. 07; Vers. 10-11)

Já notou o que acontece com duas folhas de papel que são coladas uma a outra quando são separadas? Uma sempre deixará suas marcas na outra. Nessa analogia, o Casamento é a cola e os Parceiros são os papéis. As marcas sempre ficarão, pois o CASAMENTO – assim como a cola – simplesmente não desaparece.

Porque, para Deus, o CASAMENTO, é um Laço ETERNO e uma Aliança INQUEBRÁVEL. Assim como seu Laço e Aliança com a Igreja:

“Maridos, amem cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela”

(Efésios – Cap. 05; Vers. 25)

“Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja.”

(Efésios – Cap. 05; Vers. 28-29).

Originalmente publicado no blog Mulheres Virtuosas Online

bottom of page