top of page
  • Foto do escritorElijance Marques

Sobre sentir-se só


Não é fácil.

Não vai embora de um momento para outro.

Tem raízes mais profundas do que a gente pensa.

Pra quem se sente só qualquer coisa pode ser gatilho para desencadear a solidão.

Você pode estar cercado de gente, sorrindo e fazendo festa, mas o coração está entristecido.

Às vezes é preferível estar só de verdade, sem ninguém por perto do que ver como as outras pessoas estão felizes e você não.

As redes sociais são um tormento. Lá parece ter só tem gente realizada, feliz e sorridente. E a vidinha pacata do lado de cá da tela não parece tão atraente. Se olhar no espelho é uma tortura autoimposta.

O sorriso falso fica colado na cara, porque falar sobre o que incomoda dá muito trabalho e preguiça de explicar, já que nem todo mundo entende.

Aliás, é tão difícil encontrar quem te entenda nesse planeta tão grande, que parece menos trabalhoso guardar tudo nessa gavetinha da bagunça que tem aí no seu mundinho.

Você só quer um abraço quente que te descongele o coração. Um cafuné que coloque suas ideias no lugar.

Mas, os dias vêm um após o outro e nada acontece. Os dias parecem iguais. O tempo escorre de suas mãos feito areia.

A sociedade te pressiona a ser quem você não é e ter o que você não quer. Te ordena emagrecer, engordar, se formar, ter um emprego, namorar, casar, ter filhos, ser feliz o tempo todo, comprar tudo que está na moda, ter o cabelo e a pele como as daquela pessoa famosa... A lista é interminável e a você não dá conta de atingir essas expectativas absurdas. Tenho um segredo para te contar: Ninguém dá conta.

São tantas pequenas dores que sentimos ao longo do dia e nos impedimos de demonstrar como doem, que com o passar do tempo, quando a situação fica realmente insustentável, todas elas se misturam se tornando um amontoado de dores mais alto que o Everest e bem mais mortal.

Não guarde suas dores para si. Busque ajuda. Ajuda profissional e também divina. Conte tudo para Aquele que tudo pode resolver e que não vai achar suas dores absurdas ou pensar que é tolice sentir dor na sua situação.

Deus te conhece desde sempre e ainda assim te amou primeiro. Ela sabe de todos os seus pequenos e grandes detalhes. Sabe de onde veio cada dor, cada ferida e sabe também como aliviá-las, como tratá-las e curá-las.

bottom of page