top of page
  • Foto do escritorElijance Marques

De Degrau em Degrau


Desde os primórdios os homens vêm lutando entre si para provar quem é melhor que quem. Usam de trapaças, maldade, falsidade, ou qualquer outro meio para alcançar o resultado almejado.

Querem subir ao último andar – se não de elevador, de escada rolante. Mas, Deus quer o melhor para nós- por isso a escada normal onde se sobe degrau a degrau, penosamente, suando e com cansaço. Por quê? É mais saudável. Porque se vence pelo esforço e sabe-se que a chegada finalmente ocorreu pelo próprio empenho.

Como não há outro meio de se subir, senão pela escada, empurram quem está subindo. Com os pés. Com as mãos. Com palavras. Palavras como: “Hei, tem certeza que esta é rota correta?” ou “Acho que você esqueceu algo em algum degrau abaixo.”. Tenta suscitar a mesma que ganância que há em seus corações em outros que notam estar cumprindo seus objetivos. Mas, o que não sabem, é que nunca vão chegar ao fim da escada. Aparentemente, estes trapaceiros estão vencendo. Só aparentemente. A Vitória final será dos que se esforçaram verdadeiramente.

“E cada um vai receber o que merece, de acordo com o que fez de bom ou de mal na sua vida aqui na terra.”

(II Coríntios – Cap. 05; Vers. 10).

Originalmente publicado no blog Mulheres Virtuosas Online

bottom of page