top of page
  • Foto do escritorElijance Marques

Lobo em Pele de Cavalheiro


O cavalheirismo é uma das coisas que nós mulheres mais admiramos. E, é claro que a maior parte dos homens sabe disso – E, lamento dizer, metade destes que sabem usam isso contra nós.

Vou explicar melhor. Você já conheceu uma pessoa que era um perfeito cavalheiro até deixar de ser? Pois então. Ele deixou de sê-lo porque já não era mais de seu interesse continuar representando. Este é o que chamo de lobo em pele de cavalheiro.

Abrir a porta do carro é muito importante. Dar flores, chocolates e outros mimos? Imprescindível. Mas, há outros pontos que devem ser observados, para que não se corra o risco de parar nas mandíbulas de um lobo.

“Todas as coisas me são lícitas; mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

(I Coríntios – Cap. 06; Vers. 12)

Os pontos a serem levados em conta devem ser conforme seus próprios valores e conceitos. E, claro, conforme a palavra de Deus.

Vou citar alguns pontos que, acredito eu, toda mulher deve observar no CAVALHEIRO de seus sonhos.

*Respeito:

Ele demonstra respeito para com você e com os outros? Só com você? Só com os outros? – Quando estão a sós, o respeito prevalece?

“Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei.”

(I Pedro – Cap. 02; Vers. 17)

*Inteligência:

Se você é do tipo que gosta de manter uma conversa inteligente, gosta de dialogar com pessoas que saibam do está falando – E eu tenho certeza de que é- esse é um ponto importante.

“E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência.”

(Jó – Cap. 28; Vers. 28)

*Cuidado no Falar:

Também vale lembrar que há palavras que nunca devem ser proferidas. Isso equivale não só a palavrões, como palavras de baixo calão, mas a assuntos que não são relevantes a um Cristão.

“Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.”

(I Coríntios – Cap. 15; Vers. 33)

*Convivência em Família:

Como é ele com a família? É carinhoso? Reservado? Cuidado. Como ele trata a família pode ser o modo de vir a tratar você, num futuro não muito longe.

“Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.”

(I Timóteo – Cap. 05; Vers. 08)

*Interesses:

Como você percebe o relacionamento com ele? Tem algum futuro? Só você sonha em continuarem juntos? Ele te conta os planos para o futuro? Ou só está com você para garantir algo que o interesse?

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.”

(Eclesiastes – Cap. 04; Vers. 09-10)

*Vícios:

Quanto a esse ponto não há dúvidas: Vícios são péssimos para uma relação. Sejam eles relacionados às drogas (entorpecentes), a jogos, comida, à pornografia ou a qualquer coisa que possa ser destrutiva. Que os afaste de Deus. Então se há vício na equação, ela dará em zero. Nada.

“E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito”

(Efésios – Cap. 05; Vers. 18)

*Realizações:

Ele tem chances de crescer na vida? Luta por seus sonhos? Esforça-se para atingir suas metas? Se não, pode se afastar dele.

“Porque Deus é o que opera em vós, tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.”

(Filipenses – Cap. 02; Vers. 13)

E o ponto mais IMPORTANTE:

*Relacionamento com Deus:

Ele vai aos cultos? Participa das atividades da igreja? Tem uma boa convivência com os membros, com os líderes? Faz comentários maldosos sobre alguém? Segue as doutrinas da igreja? É respeitado? Se não, por quê?

“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?”

(II Coríntios – Cap. 06; Vers. 14)

Originalmente publicado no blog Mulheres Virtuosas Online

bottom of page