O Que Tenho Nas Mãos
- Elijance Marques
- 6 de abr. de 2017
- 2 min de leitura

Quando penso Naquele Grande Dia. Na voz retumbante do meu Criador. Na tão temida pergunta: "O que fez com o que eu te dei? O que tens nas mãos?"
Abro minhas mãos e não vejo nada. Estão vazias!
Ainda tenho dúvidas sobre meus dons. Quais são mesmo? Eu nunca nem falei em línguas!
Mas, estive refletindo que a Bíblia diz que o maior dom de todos é o Amor.
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. (I Coríntios 13:1-3)
E ainda assim… O que eu fiz pelas pessoas ao meu redor? Nada fiz! E se fiz, sequer me lembro! Então não deve ter sido importante.
Tudo que fiz até agora é tão pouco. Tão insignificante. Quero fazer mais. E ainda assim sei que não será o suficiente. Por que meus braços não alcança o mundo.
Mas, eu posso alcançar quem estiver mais perto. Preciso fazer algo!
O dom do amor é o único que todos podem ter. Eu sei que ele está aqui em algum lugar do lado esquerdo do meu peito. E do seu também.
Aí, nós podemos pensar:
Tenho me sentido tão só. Tão esquecida por Deus… Não tenho tanto amor assim para oferecer.
Mas, será que foi Ele quem nos esqueceu ou nós que esquecemos d’Ele? Deus nunca se esquece de seus filhos. Então somos nós que nos esquecemos d’Ele. E sentimos falta.
Todos os dias, Ele nos fala com ternura, com suavidade. Nos dá amor e nem percebemos de tão distraídas que estamos. Queremos amor, mas não sabemos reconhecê-Lo. Sim! Ele é o Amor.
Vamos lá! Com Ele somos fortes, capazes! Façamos algo! Ofereçamos amor a quem precisa e o teremos em dobro de volta.
Quando O Grande Dia chegar, e a pergunta for feita por Aquele que nos amou primeiro, não mais temeremos: abriremos nossas mãos e teremos amor nelas. Histórias de amor. Atitudes de Amor. Resultados do amor. Amor por Amor.
Não! Não estarei de mãos vazias Naquele Dia. Estarei com elas abarrotadas de amor. O amor não vai caber nelas. Vai transbordar. Ainda não será o suficiente, sei disso. Meus braços não alcançarão o mundo todo. Minhas mãos não conterão nem um terço do amor que poderiam conter.
Vamos ser aliadas nessa? Aliadas não concorrentes. Vamos entregar amor embrulhado pra presente. Vamos levar conosco o máximo possível de pessoas para o céu.
Creio que Deus irá sorrir ao nos ver juntas mais os que arrebanharmos e dirá: Bem vindas de volta. Este é seu lar.
Originalmente publicado no blog Mulheres Virtuosas Online
Comments