top of page
  • Foto do escritorElijance Marques

Louca Pra Casar


Deuuuussss, eu querrrrooooo CASAAARRR!

Senhor, apressa-te em me socorrerrr!!

Se você é uma menina que vive dizendo isso para Deus e nem um namorado tem e/ou nunca namorou, estamos juntas.

Como assim estamos juntas?

Pois, é. Nunca namorei, nunca tive um namorado. Nem um pedido de namoro. Nunca.

Às vezes bate aquela dúvida e pergunto pra Deus: "Onde está aquela pessoa que me fará feliz?"

Mas, quando penso bem, vejo minha vida pela perspectiva de Deus. Ninguém mais além d'Ele pode me fazer feliz.

Quero dizer: Tenho apenas 21 anos. Estou em uma Universidade Federal. Fazendo um curso que amo. Moro com meus pais. Sou professora da EBD (Escola Bíblica Dominical) para crianças. Nunca estive outros Estados brasileiros (exceto o que eu nasci e o que moro e quem nem conheço direito) e quero viajar para outros Estados e países. Quero me tornar uma escritora. Tenho um blog e um canal no Youtube. E ainda escrevo para esta página abençoada.

Viu quantas coisas eu ainda tenho que fazer e quantos anos de vida ainda tenho pela frente?

E você tem quantas coisas pra fazer da vida ainda, amiga?

Percebi que a vida não só se resume a casamento.

Casar é lindo. Ter filhos é lindo. Ter um maridinho lindo é lindo.

Má, vamo pensá bem:

Cê qué casá prá quê???

Pra transar? Pra brincar de casinha? Para ser mãe? Para ter um marido e sambar na caras das inimigas que te chamam de encalhada e que tu nunca vai encontrar alguém por causa disso ou daquilo?

Vem cá. Nós duas precisamos conversar.

Eu Escolhi Esperar. E você?

Mas, esperar mesmo.

Pra transar. Pra ter minha casinha. Para ser mãe. Para ter um marido lindo (por dentro e por fora).

Mas, posso ser feliz exatamente agora. E luto pela minha felicidade.

Mas, e você? O que faz da vida?

Fica em casa o dia inteiro e não ajuda a mãe nos afazeres domésticos? Não sabe fritar um ovo sem queimar ou grudar na panela? Não estuda? Não tem nenhuma atividade a igreja, nem ideias para ajudar?

Caso a resposta da maioria dessa perguntas seja sim, você é um peso morto. Eca!

Deixa disso, gata! Você é tão bonita! Mas, beleza não põe mesa. Não lava louça. Não varre casa. Nem limpa e nem passa as roupas. Não dá comida aos famintos nem guia os desesperados. Não acaricia a cabeça dos cansados. Nem conforta os aflitos.

São suas mãos. Use-as e prometo que continuarão sendo as mesmas belas mãos de Princesa. Talvez um pouquinho calejadas e ásperas, mas ainda belas.

Somos Princesas do Reino do Deus. Vamos cuidar desse Reino. Do nosso povo. Vamos fazer alguma coisa para nosso Pai/Rei.

Vamos colocar nossos desejos mais secretos nas mãos do papai e descansar nos braços d’Ele?

Um dia vai chegar um Príncipe deste mesmo Reino e te amará como nunca você pensou ser possível.

Então tá tudo beleza? Bora descansar? Aquietar a alma e coração? Jogar toda ansiedade fora e demonstrar gratidão pelo que temos? Então tá.

Beijooossss!

P.S.: E nada de sambar na cara das inimigas. Princesas não fazem isso.

Originalmente publicado no blog Mulheres Virtuosas Online

bottom of page