Gratidão
- 6 de abr. de 2017
- 2 min de leitura

Quantos Cristãos, ainda hoje, por qualquer coisa reclamam do que deu errado em suas vidas, são intransigentes com seu próximo, e nunca se lembram das coisas boas que Deus fez?Quando precisam do favor de Deus, não hesitam em suplicar-lhe.
Porém quando alguém implora um favor aos mesmos, esquecem-se de como Deus atendeu as suas súplicas e negam-se a ajudar esse alguém necessitado de um favor. Como na parábola que Jesus contou aos seus discípulos (Mateus – Cap. 18; Vers. 23-35): O súdito implorou ao Rei clemência e este lhe concedeu o perdão da dívida. Saindo ele para a rua, encontrou um homem que a ele devia menos do que o que o que lhe foi perdoado. Esquecendo se do favor do Rei, gritou com o homem que lhe pagasse a dívida de 100 moedas de prata. Como o pobre homem não tinha meios de lhe pagar a dívida, o súdito mandou-o para a prisão. Sabendo disso o Rei por meio de seus servos, ficou enfurecido e lançou o súdito na prisão onde ele sofreu tormentas até pudesse pagar a dívida.
Vê como este súdito poderia ter ficado agradecido e logo que se visse numa situação semelhante fizesse assim como o Rei, imitando-lhe o gesto de bondade?
As lágrimas derramadas por um súdito comovem o coração do Rei. E a gratidão pelas maravilhas que Ele faz, não só deve se proferida por meio de palavras como também de ações, de gestos.
Deve-se ter o coração sincero e quebrantado mesmo depois da “Dívida Perdoada”. Se não for assim, o Rei saberá das más ações que forem cometidas logo depois do perdão recebido; saberá o modo ingrato com que o súdito se portou, e o castigo por isso, não será de modo alguma leve.
Lembre-se sempre e jamais se esqueça do bem que Deus já te fez. Tenha um Coração Agradecido.
Originalmente publicado no blog Mulheres Virtuosas Online
Comments